Por Gildo Costa
Nesta terça-feira (12), o vereador Luiz Bento usou os microfones da Rádio Vitória FM 104,9 para falar da polêmica envolvendo o nome dele em uma abordagem policial, que segundo divulgado no blog Nosso Paraná-RN por embriaguez ao volante. O blog ainda relatou que o vereador atendeu aos policiais em tom de deboche: “eu sou autoridade e ninguém vai provar nada contra minha pessoa”.
Na matéria,o blog relata que Luiz se recusou a fazer o teste de bafômetro, mesmo assim foi conduzido a 8ª Delegacia Regional Polícia civil de Alexandria/RN, juntamente com o veículo, onde foi lavrado um auto de constatação da embriaguez e liberado após pagar uma fiança.
Pois bem! No pronunciamento do Vereador na rádio, o mesmo começou relatando que as mentiras que foram circuladas na cidade de Marcelino Vieira-RN durante estes dias são absurdas, mentiras que foram divulgadas nos blogs da cidade e de outras cidades. O Vereador relatou também que irão responder judicialmente por isso, justificando com algumas decisões do Supremo Tribunal de Justiça que diz somente exame de sangue e o bafômetro pode provar o grau de embriaguez do cidadão.
Ele relatou ainda que devido à lei Seca, alguns policiais em atitudes arbitrárias têm levado os cidadãos às delegacias, destacando que lhe causou surpresa em uma festa como foi em Tenente Ananias-RN, diante de aproximadamente 500 veículos apenas o dele foi abordado. Em seguida, Luiz relatou que lá no blog foi divulgado que a polícia saiu em perseguição da casa de show até a saída da cidade, revelando que é inverídica a informação, pois tinham no momento vários carros e o local têm várias lombadas.
Na conversa o mesmo destacou que não é bandido não e que todos os policiais lhe conheciam, e que é de admirar blogueiros que colocam nos seus blogs irresponsabilidade, blogueiros irresponsáveis. O vereador criticou os erros acerca da identificação do seu veículo postado no blog, argumentou também que ninguém vai à casa de show para tomar chá e ter motorista pra trazer o seu veículo após a festa, e que em momento algum foi procurado pelos blogs para se pronunciar.
O vereador relatou que em primeiro momento os policiais o abordaram dizendo que tinha uma denúncia contra o mesmo por agressão a uma pessoa e depois solicitaram que fizesse o bafômetro, negado por ele. Em seguida, conta Luiz, que foi levado ao hospital para fazer o exame de sangue para constatar a embriaguez ou não, e que não tinha médico para realizar. Ele enfatizou que este é o trabalho da polícia, mas que faça corretamente e que tem testemunhas que ele não estava embriagado.
Em seguida, Luiz Bento relatou que causa estranheza outro policial ressuscitar um caso anterior e postar no seu blog, que demonstra irresponsabilidade, perseguição no mínimo contra o mesmo. E solicitou qualquer autoridade do país a mostrar prova contra o mesmo sobre agressão a uma pessoa comentado na cidade.
Em seguida, Luiz Bento disse que algumas pessoas de Marcelino Vieira o condenaram antes que a justiça, pessoa que antes se embriagava na cidade e dirigia irresponsavelmente, se coloca agora como vítima. O mesmo falou do terrorismo político que se encontra em Marcelino Vieira, destacando que lhe causa vergonha.
Finalizando, o mesmo relatou que publicam qualquer comentário alheio de meio de rua e isto é irresponsabilidade, que podem pagar por isto. Ainda enfatizou que não irá deixar atoa, quando receber a decisão sendo favorável ao mesmo, irá pedir condenação ao estado por danos e aqueles que publicaram indevidamente a matéria.
Acompanhe na íntegra o pronunciamento do Vereador Luiz Bento sobre este caso, realizado pela Rádio Vitória FM 104,9, sob o comando de Mauro Jorge:
Tentei entrar em contato com o Nosso Paraná-RN por telefone, mas não conseguir, sempre caixa de mensagens.
Para ouvir a Rádio Vitória FM 104,9 de Marcelino Vieira-RN ao vivo, CLICK AQUI!
0 Comentários
Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.